

Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (20), uma mulher teve um incidente desagradável ao encontrar um dente humano no recheio de uma coxinha que estava consumindo em São Paulo.
O casal costumava comprar o salgado na loja Laticínios Ilha de Guarujá Ltda, onde o portuário Luís Eloy Matias, de 52 anos, conta que adquiriu a coxinha por R$ 7. A mulher ficou enojada.
Matias relatou ao g1 que sua esposa encontrou o dente enquanto mastigava e, indignado, o casal parou de comer e foi ao supermercado com o produto para obter explicações. O gerente pediu desculpas e ofereceu trocar o item, mas a revolta foi tanta que Matias disse que nunca mais voltaria àquele estabelecimento.
Mesmo com a oferta de substituição, Matias não devolveu o produto e registrou um boletim de ocorrência, acionando a Vigilância Sanitária e o Procon para investigar o caso.
Em nota, o supermercado Laticínios Ilha de Guarujá Ltda. afirmou que segue todas as normas legais exigidas pela Vigilância Sanitária e que seus colaboradores garantem a higiene na produção dos alimentos, utilizando máscaras, chapéus e luvas.
A empresa destacou seus 21 anos de atividade sem histórico de reclamações sobre seus produtos e ressaltou a alta fiscalização do processo pelo chefe do setor e o profissional de nutrição.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou que Matias compareceu ao 2° Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado como “outros – não criminal”. A Vigilância Sanitária também foi acionada para investigar o ocorrido.
A Prefeitura de Guarujá anunciou que enviará uma equipe da Vigilância Sanitária para vistoriar as condições do local e reiterou que o estabelecimento está em dia com todas as suas licenças de funcionamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/6/5/LM5CQiSPmSkbt8Cs2hww/dente-humano-coxinha.jpg)
Gazeta Brasil
FONTE: terrabrasilnoticias.com







