Início Agronegócio Confirmada instalação de fábrica de ração em Vera/MT com investimento R$...

Confirmada instalação de fábrica de ração em Vera/MT com investimento R$ 12 milhões

137
0
Google search engine

COLIMEL

PUBLICIDADE

 

                  Na manhã desta quarta-feira (01.07), o prefeito de Vera, Nilso José Vígolo, recebeu a visita dos empresários Marcelo Andrade e Fernando Silva, representantes da empresa Guiller Indústria e Comércio de Rações LTDA, que atua no ramo de fabricação de ração pet, para gato, cachorro e peixe. Também participaram da reunião, os secretários municipais Saulo de Oliveira, Manoel Terto e Marilda Vígolo, de agricultura, governo e assistência social, respectivamente, e também o assessor jurídico da prefeitura, Dr. Arlindo Vogel.

              A reunião teve como objetivo, definir os detalhes para a possível implantação da empresa no município de Vera, o que de fato aconteceu. Os empresários confirmaram a instalação da empresa no município. Para tanto, o projeto da empresa será enviado para a prefeitura, que encaminhará ao legislativo municipal, para que aprovem o projeto, autorizando a compra da área que, em contrapartida, será doada para a empresa.

               O prefeito de Vera, Nilso Vígolo, destacou a importância da instalação de mais esta grande empresa. “O município de Vera passa por uma transformação, estamos saindo simplesmente da madeira, já atuando na área da agricultura com mais afinco, e agora, desenvolvendo a área da industrialização, o que é muito bom para o município de Vera e região, pois gera mais renda, mais empregos e tecnologias, fazendo com que o município avance cada vez mais”, destacou Nilso Vígolo.

              Marcelo Andrade, diretor da empresa, explica o porquê de terem escolhido o município de Vera para o investimento. “Primeiramente devido a notícias de outras empresas grandes que estarão se instalando no município e também pelo ponto estratégico onde Vera se encontra, além de ser uma região que nos facilitará o acesso a matéria prima, tendo em vista a força da agricultura na região”, comentou Andrade.

         Andrade salientou ainda, que a previsão é de que, a empresa já esteja operando num prazo de 12 meses após o início das obras. O investimento para construção da empresa, será em torno de 12 milhões de reais. Em funcionamento, a previsão de faturamento da empresa será de 45 milhões de reais por ano. A instalação desta empresa proporcionará cerca de 66 empregos diretos e mais de 180 empregos indiretos.

          Nilso Vígolo destacou a união entre poderes executivo e legislativo para estarem conquistando estes avanços para o munícipio de Vera. “Vale destacar a importância desta parceria entre prefeitura e vereadores, pois, além de irmos em busca de novas empresas, oferecemos em contrapartida, os incentivos fiscais e doação de área, para que facilite a instalação dessas empresas no município, afinal, toda a sociedade verense é beneficiada com estes investimentos”, destacou o prefeito.

                Esta é a primeira empresa confirmada para o Distrito Industrial II, sendo que outras empresas dos ramos de móveis e beneficiamento de madeiras já estão agendadas para possível implantação. O Distrito Industrial II está localizado no perímetro urbano do município de Vera.

              No Distrito Industrial I, foram confirmadas duas empresas de grande porte, sendo a multinacional Cevital e a empresa Santa Clara. O Distrito Industrial I está localizado às margens da rodovia MT-225, na divisa entre Vera e Sorriso.

              Nilso Vígolo destacou o desenvolvimento de Vera com a implantação dessas empresas. “Estamos muito felizes com mais essa conquista, são empresários investindo e acreditando no município de Vera, isso demonstra o crescimento de nosso município, se destacando cada vez mais, isso é muito bom, principalmente para a população que se sente orgulhosa de morar em um município pujante e promissor. Nosso planejamento é de que o município de Vera continue tendo um desenvolvimento muito bom nos próximos anos”, destacou com otimismo o prefeito Nilso Vígolo.

Fonte: Assecom/Prefeitura Por: Brendo Braga