Duas crianças morreram durante uma perseguição policial na noite de segunda-feira (31), em Rondonópolis. Um bandido fugia da PM em uma caminhonete roubada quando bateu no carro em que as meninas estavam.
As vítimas fatais foram identificadas como Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e a irmã, Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 8 anos. Além das duas mortes, outras 3 pessoas ficaram feridas.
Policiais militares faziam rondas no bairro Vila Adriana, por volta das 22h, quando avistaram um Amarok com queixa de roubo no último dia 30. Os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
A caminhonete avançou a preferencial em um cruzamento e bateu em um Gol, onde estava o pai, 3 filhos e uma mulher. Com o impacto, o veículo da família capotou. As três crianças, sendo duas meninas e um menino, foram arremessados para fora.
Brenda e Ysabela morreram no local. O irmão, o pai e a madrasta foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O criminoso que conduzia a caminhonete, de 21 anos, conseguiu fugir do local. No veículo estava a namorada dele, de 20 anos, que teve uma fratura no braço. A Amarok foi recolhida e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia.
O criminoso ainda está foragido.