O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido pela Comarca de Nobres com base em investigações da Polícia Civil que o identificaram como autor das agressões que resultaram na morte da vítima.
O crime que vitimou Moacir da Silva, de 51 anos, ocorreu no dia 23 de julho, em uma confraternização, após as partes envolvidas consumirem bebida alcoólica. Após as agressões, a vítima foi socorrida pela ambulância para o Hospital Laura de Vicunha, onde deu entrada sem sinais vitais, sendo constatado ferimento na cabeça, proveniente de pancada contundente.
Assim que recebeu a comunicação dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências, conseguindo identificar o autor do crime. Diante dos levantamentos, o delegado Rogério Gomes representou pela prisão preventiva do suspeito, que desde o crime estava foragido.
Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Nobres e após interrogatório, o investigado será submetido a exame de corpo de delito e posteriormente será encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará à disposição da Justiça.