A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) em parceira com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou R$ 2,6 mil de vítima de estelionato.
Na tarde quinta-feira (03.08), a comunciante procurou a Delegacia de Comodoro para registrar a ocorrência, logo após cair em um golpe praticado pela internet.
A vítima de 44 anos contou que adquiriu uma passagem aérea, através de um site. Durante a compra ocorrida de forma rápida, ela tentou realizar o pagamento via cartão de crédito.
No entanto, o site não aceitou a transação, disponibilizando apenas a opção por PIX, sendo então feito o pagamento no valor de R$ 2,6 mil.
Durante a negocição o golpista passou a se comunicar pelo aplicativo do WhastApp. Porém após o pagamento, o suspeito não mais respondeu ao pagador. Ocasião em que a vítima percebeu que o site era falso, e havia caído em um golpe.
Imediatamente os investigadores de Comodoro solicitaram apoio a equipe da DRCI, a qual procedeu com as diligências e conseguiu através de bloqueio bancário, recuperar o valor subtrraído da vítima. As investigações continuam visando identicar o autor do crime.