
Pai de Cleydison esteve no local para reconhecer o corpo e disse desconhecer qualquer envolvimento do filho com crimes.
Â
         Cleidenilson Pereira da Silva foi linchado por pedestres que o amarraram em poste. Foto: Biné Morais
 extra.globo
              Um homem foi amarrado em um poste e espancado até a morte por moradores depois de praticar um assalto a uma loja da região. De acordo com a PolÃcia Civil, Cleydison Pereira Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polÃcia. Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população.   A dupla que tentava o assalto acabou rendida por um grupo de pessoas que passavam pelo local. Cleydison, segundo a polÃcia, foi agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas. Ele não resistiu e morreu no local, vÃtima de hemorragia. O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira(06), em uma região movimentada do bairro do São Cristóvão, em São LuÃs, no Maranhão.
         O pai de Cleydison esteve no local para reconhecer o corpo e disse desconhecer qualquer envolvimento do filho com crimes. A PolÃcia Civil informou que o caso é investigado em sigilo pela Delegacia de HomicÃdios da capital maranhense, que trabalha para identificar os autores do linchamento. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
        O corpo de Cleydison foi levado ao Instituto Médico Legal de São LuÃs. Ainda não há previsão de sepultamento. extra.globo.com
Assaltante é amarrado em poste e espancado até a morte  Foto:ExtraÂ

      Caso de linchamento no Maranhão é o
         décimo noticiado no estado em 18 meses
    O assassinato brutal de Cleidenilson Pereira Silva, espancado até a morte em São Luis, no Maranhão, após uma tentativa de assalto, não é caso isolado no estado. Ocorrências semelhantes são noticiadas com certa regularidade pela imprensa local, mostrando que esse tipo de crime não é raridade. Em uma busca em sites de notÃcias da região, o EXTRA encontrou, desde janeiro de 2014, outros nove casos de justiçamento que terminaram em morte, no interior e na capital. Em 2015, já houve quatro assassinatos.
         Em janeiro de 2014, um homem acusado de estupro foi perseguido e morto por moradores do municÃpio de Amarante do Maranhão. Ele teria violentado e matado uma menina de quatro anos. Em março do mesmo ano, houve duas ocorrências. Um homem foi assassinado depois de tentar assaltar um taxista e outro depois de roubar uma mulher.
    Em 2015, além do caso de Cleidenilson, houve outra ocorrência de linchamento na capital. Um assaltante foi brutalmente assassinado no bairro Tibiri, em janeiro. No municÃpio de Zé Doca, no interior do Maranhão, dois homens foram assassinados suspeitos de terem estuprado uma mulher, em março.







