quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoCurso online de solução de conflitos escolares será disponibilizado

Curso online de solução de conflitos escolares será disponibilizado

Banner animado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ofertará Curso de Noções Básicas de Solução de Conflitos Escolares para profissionais da educação de Sinop (a 500km de Cuiabá), no mês de setembro. Os detalhes para a realização da capacitação foram definidos em audiência realizada no dia 10 de agosto, na sede das Promotorias de Justiça da comarca, com representantes da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC), do Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino (Ceforme) e da Diretoria Regional de Educação (DRE). 

Conforme acordado na reunião, a formação será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, em dois períodos (matutino, das 8h às 11h, e vespertino, das 14h às 17h), com carga-horária total de seis horas. Serão ofertadas 100 vagas por turno, sendo 50 destinadas à SMEEC e 50 para DRE. Concebido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, o curso na modalidade de ensino a distância (EAD) será ofertado no auditório da promotoria. As inscrições ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Educação, responsáveis por encaminhar os dados (nome, documento pessoal, telefone e e-mail) ao MPMT até dia 11 de setembro. 

“Também foi pauta da audiência a recomendação conjunta da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente e da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Probidade e do Patrimônio Público, que estabelece a abordagem da preservação do patrimônio público e do combate à corrupção nas unidades escolares. A respeito desse tema, ficou acordado até 1º de dezembro deste ano as instituições encaminharão à promotoria um plano de trabalho a ser executado em 2024. Em comum acordo, ficou decidido que essa ação ocorrerá no próximo ano em razão das diversas atividades escolares já programadas para este ano”, contou o promotor de Justiça Nilton César Padovan. 

Foto: Harleid Claiton/Seduc-MT.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes