Atletas de Muay Thai e Kickboxing, de União do Sul e Alta Floresta, conquistaram 21 medalhas de ouro e uma de prata durante disputa do 31º Campeonato Brasileiro de Artes Marciais, realizado na semana passada, na Vila Olímpica Rio Doce, na cidade de Olinda (PE). O evento ocorreu sob organização da Federação Pernambucana de Cultura e Artes Marciais (FPMA).
O treinador da equipe de União e participante no campeonato, Sandro Fabonatto, detalhou em entrevista ao Só Notícias, que os profissionais integraram a delegação mato-grossense. “Juntou atletas de Alta Floresta e União do Sul, eram os que estavam disponíveis e ranqueados para o campeonato”.
Saíram vitoriosos por União do Sul os atletas, Weslei Gabriel Garcez Stieler, Alexsander David Tofolo dos Santos, Deividy Silva Souza, Raila Ferro e Sandro Elias Fabonatto, em lutas de Kick Light (modalidade do Kickboxing) e Muay Thai em diversas categorias de peso. Também estiveram na competição seleções de Pernambuco, Goiás, Pará, entre outros estados.
Foram campeões e vice por Alta Floresta, Fábio Henrique Heinen, Luany Andressa Souza Rocha, Gabriel Krixin, Tiago dos Santos da Silva, Divonaldo dos Santos, Yuri Nascimento e José Vaz Neto (Zé Eskiva), em disputa na modalidade K1 (Kickboxing) e Muay Thai. O próximo Brasileiro ainda está em definição da data e localidade a ser realizado.
Sandro também atua como professor de artes marciais no município de União do Sul, através do projeto “Pequeno Campeão”, que atende gratuitamente ao desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes.
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)