sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioEmprego & CiaTribunal de Justiça anuncia concurso para servidores

Tribunal de Justiça anuncia concurso para servidores

Banner animado
                                O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, anunciou na segunda-feira (13 de julho), em entrevista coletiva momentos antes do início da posse dos novos juízes substitutos, a realização, ainda neste semestre, de concurso público para os cargos de analista judiciário, técnico judiciário e distribuidor, contador e partidor. O certame está previsto para o mês de novembro. Entretanto, o número de vagas ainda não foi definido.
 
                         De acordo com a vice-diretora geral do TJMT, Vânia Mazarello Monteiro da Silva, o TJMT já havia firmado contrato com a Universidade Federal de Mato Grosso para a realização do concurso público para o provimento das vagas. “O convênio foi firmado na gestão anterior e já definimos alguns aspectos em termos de realização das provas. Agora nós vamos dimensionar o número de vagas e a disponibilização por comarcas. Para o cargo de analista o requisito é nível superior. Já para técnico e distribuidor a exigência é de nível médio”, assinalou Vânia.
 
                   Embora a preferência seja por candidatos que sejam formados no curso de Direito, a vaga de nível superior será estendida para acadêmicos dos cursos de Economia, Ciências Contábeis, Engenharia e Administração.
 
A vice-diretora destaca ainda que foram obtidos dois grandes benefícios junto à UFMT. “O primeiro é a possibilidade de o candidato se inscrever tanto para o cargo de nível médio quanto para o de nível superior. Embora as provas sejam aplicadas no mesmo dia, elas ocorrerão em horários distintos. E o outro benefício é que no ato da inscrição o candidato vai poder escolher a cidade em que realizará a prova. Serão estabelecidas cidades polos para a realização da prova”, pontuou Vânia.
 
Segundo o presidente do TJMT, novas informações serão divulgadas dentro de poucos dias. “Esta sendo feito um levantamento preliminar para saber qual o período de inscrição e qual será o numero de vagas”, garantiu Paulo da Cunha. O presidente destacou ainda que os servidores são de grande importância para o Judiciário, “pois a Justiça se movimenta também através deles. E com a vinda desses profissionais, conseguiremos alcançar nosso maior objetivo, que é ofertar uma Justiça mais célere”.
 
A comissão do concurso é constituída pela desembargadora Marilsen Andrade Addario, pelo desembargador Gilberto Giraldelli, pela juíza Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, por um representante do Ministério Público e por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes