Equipe médica havia encaminhado o corpo do paciente para o necrotério
LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
 Vitalino, que na noite de sexta havia sofrido duas paradas cardÃacas, foi encaminhado ao necrotério onde foi eixado em uma maca, todo coberto por lençóis, sendo depois  encontrado por um rapaz ainda respirando. Em seguida, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva e faleceu nesta manhã.
          Segundo uma nota encaminhada pela Secretaria de Saúde, foi aberta uma sindicância para apurar as circunstâncais que levaram a equipe médica a ter considerado o paciente como morto. A sindicância também irá averiguar a responsabilidade de cada profissional no ato.
          O Conselho Regional de Medicina (CRM) também foi acionado para investigar o caso.
 Confira a nota.
            A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta o fato ocorrido nas dependências da Sala Vermelha do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá na madrugada do último sábado (18), no qual o paciente V. V., de 57 anos, que era paciente terminal, teve morte equivocadamente atestada pela equipe médica que o assistia, e esclarece que:
01) A Secretaria determinou nesta segunda-feira (20.07) a abertura de uma Sindicância para apurar as circunstâncias do ocorrido, bem como as responsabilidades dos profissionais envolvidos no caso.
02) A SMS também encaminhou solicitação ao Conselho Regional de Medicina (CRM) de Mato Grosso para uma investigação sobre o caso, especialmente no que se refere a atuação dos profissionais médicos.
03) A secretaria também comunica, com pesar, que o paciente V.V. veio a óbito por volta do meio dia desta segunda-feira, na UTI do Pronto Socorro, e que seu corpo está sendo transferido para o Instituto Médico Legal (IML) para a determinação da causa morte e a expedição do laudo que resultará no Atestado de Óbito.