
  1ª Etapa Audição será  nos dias 25 e 26 de julho data em que os candidatos inscritos passarão por três bancas seletivas livre na Escola Cel. Pompeu de Barros para o festival
     Encerrou-se  a 27ª EXPOLÃŒDER, e a comissão organizadora do 1º Festival Valores da Terra mobiliza ColÃder para o evento a ser realizado no dia 12 de setembro, na Praça Central, em ColÃder, mais de 70 participantes já está inscritos e estima-se que calouros e amadores  de todo norte  de Mato Grosso estarão em ColÃder para vivenciar o Festival Valores da Terra. O evento, que é organizado pela Associação dos Moradores e Amigos de ColÃder – AMAC acontece pela primeira vez, todavia é um projeto que prevê o futuro e é um momento de reunião e partilha de  participantes cantores diversos, não apenas da classe estudantil, mas também de calouros e amadores de todas as categorias.
       O idealizador do festival José Maria Cardoso Filho considera que a cultura  não pode ficar estatizada  e tem sempre expressado palavras de Boas-vindas. Nos dias 25 e 26 de julho data em que os candidatos inscritos passarão por três bancas seletivas livre na Escola Cel. Pompeu de Barros para o festival, que tem todos os espaços abertos aos candidatos e o número de inscrições não terá limite. Todavia 30 participantes serão classificados em três categorias, sendo: Infantil de 05 a 12 anos, Infanto-juvenil de 13 a 17 anos, e Adulto de 18 anos acima e 15 classificados receberão prêmios.
       As inscrições estão abertas e poderão ser feitas em todas as escolas da cidade de ColÃder e a disputa será em cada categoria. Sertanejo: Raiz, Universitário, Arrocha. Popular: MPB, POP, Gospel e outros.
        Já no sábado, 12 de setembro ocorrerá a grande final na praça. A premiação maior será de R$ 500 reais, todavia o maior entusiasmo fica por conta da cobertura de todo o evento, com reportagens de cada momento e gravação com participação da TV Assembléia. Os 15 considerados como destaque Posteriormente terão a oportunidade de serem convidados a participar do evento do aniversário da cidade em 18 de dezembro.   *Da Assessoria / Elias Aranha
Imagem reprodução web







