
Assessoria/ Detran-MT
         Os candidatos que vão participar do concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), no domingo (26.07), devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões nos locais de prova – que vão obedecer ao horário oficial de Mato Grosso.
Para aqueles que concorrem ao cargo de auxiliar de serviço de trânsito as provas terão inÃcio à s 8h. Os portões serão abertos à s 7h e depois das 8h nenhum candidato poderá acessar o local. Para os cargos de analista e de agente do serviço de trânsito as provas serão aplicadas no perÃodo vespertino, com abertura dos portões à s 14h e inÃcio das provas à s 15h.
Cada prova terá duração de cinco horas. A exceção é para as candidatas lactantes, que conforme previsão legal têm direito de compensação, nos termos do subitem 10.6.3 do Edital Nº 001.
Os candidatos devem comparecer aos locais de prova munidos de documento original oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa e fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e borracha.
As provas serão aplicadas em Cuiabá e mais sete cidades polo de Mato Grosso: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, JuÃna, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O concurso oferta 452 vagas, distribuÃdas entre a região metropolitana (40%) e os polos (60%). Quase 75 mil candidatos se inscreveram, sendo que mais de 29 mil deles disputarão as 152 vagas para auxiliar de serviço de trânsito.
Os salários iniciais dos cargos ofertados vão de R$ 1.510,37 (auxiliar de serviços de trânsito) a R$ 6.053,01 (analista de serviço de trânsito). Além das vagas disponÃveis, o edital prevê a criação de um cadastro de reserva. A publicação do resultado final do concurso está prevista para o dia 28 de agosto. Mais informações estão disponÃveis no site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), instituição aplicadora do concurso.
Bloqueio de vias – Os candidatos que farão as provas em Cuiabá, no perÃodo matutino, devem ficar atentos ao trânsito. Algumas vias da Capital serão bloqueadas, parcial ou totalmente, para a 2ª Corrida dos Motoristas, que começará à s 7h. A largada do evento será na Praça Luiz de Albuquerque (Praça do Porto) e a chegada na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
A UFMT orienta os candidatos que vão fazer a prova na Escola Estadual Professora Hermelinda de Figueiredo, no bairro Coophema, que realizem um trajeto alternativo para chegar ao local de prova (veja o mapa).
Conforme a organização da corrida, as vias serão liberadas imediatamente após a passagem dos competidores. Serão interditadas as seguintes ruas e avenidas: Rua Comandante SuÃdio (Praça do Porto), Avenida. Beira Rio (sentido Porto – Coxipó), Rua Pascoal (bairro Praeirinho), Rua Paranatinga, Avenida. Engº Quidauguro Marino Santos da Fonseca, Ponte Prof. Benedito de Figueiredo (acesso ao Coophema), Rua Antonio Dorileo (bairro Coophema), Rua João Batista de Oliveira, Rua Adauto Botelho e parte da Avenida Fernando Corrêa da Costa. O tráfego será bloqueado também sobre as pontes Júlio Muller (Porto) e Sérgio Motta. A Avenida Fernando Correa da Costa não será totalmente bloqueada em nenhum sentido.Â








