O processo visa compor o cadastro reserva para as Escolas Técnicas Estaduais e as inscrições seguem até 26 de novembro
Marcos Salesse | Seciteci-MT
As vagas são destinadas para profissionais de diversos municípios de Mato Grosso. – Foto por: Marcos Salesse | Seciteci-MT
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu, nesta sexta-feira (03.11), as inscrições para a contratação temporária de professores e técnicos de apoio escolar. O processo seletivo visa atender a demanda da nova oferta de cursos nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) em 2024. As inscrições devem ser realizadas até dia 26 de novembro, clicando AQUI.
As vagas são destinadas a profissionais graduados (as), especialistas, mestres (as) e doutores (as), que tenham interesse em atuar na educação profissional e tecnológica e técnico de apoio educacional. Após a composição do cadastro reversa e posterior convocação, o profissional irá firmar um contrato de dois anos, prorrogáveis por outros dois anos.
Já os salários variam de acordo com a titulação do candidato e a carga horária, podendo chegar a R$ 8.393,92. As vagas contemplam áreas de formação como: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Bioquímica, Ciências Agrícolas e outros.
Para a seleção, os candidatos serão avaliados por titulação acadêmica e experiência docente e profissional, que terá caráter classificatório e eliminatório e será realizada pela Comissão Avaliadora do Instituto Selecon. É necessário se atentar aos detalhes do edital, já que a avaliação será feita a partir de notas.
De acordo com o edital, a seletiva é destinada a atender as demandas das Escolas Técnicas Estaduais nos seguintes municípios: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Juara, Tangará da Serra e Várzea Grande, bem como nas unidades fora da sede.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, o concurso vai atender uma demanda fundamental para o desenvolvimento de Mato Grosso.
Para Allan, a iniciativa vai proporcionar um reforço para a promoção do Ensino Técnico com qualidade, principalmente para os jovens.
“Estamos já com matrículas em andamento para nossa nova modalidade de oferta do Ensino Médio com o Ensino Técnico e para isso vamos contar com o apoio desses novos professores. Esse é um grande processo seletivo que vai nos possibilitar fazer com que o ensino profissionalizante chegue em cada vez mais jovens mato-grossenses”, disse o secretário.
Inscrições
As iinscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 26 de novembro, exclusivamente pelo formulário disponível no endereço eletrônico www.selecon.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).
O interessado deverá se inscrever para uma das Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica, observada a escolaridade mínima, sendo vedada a inscrição para mais de uma unidade escolar. É indispensável que o candidato anexe todos os documentos necessários para a contagem de pontos na etapa da Avaliação Curricular até as 23h59min do dia 26 de novembro, horário de Cuiabá.
Outros detalhes como remuneração, atribuições e documentos para a inscrição podem ser conferidos diretamente no Edital 001/2023, disponível no site da Seciteci. É importante destacar que os processos seletivos ainda abertos serão respeitados. Já o novo edital visa ampliar o número de colaboradores para prestar apoio aos novos cursos que serão abertos no próximo ano.