
Órgãos do Executivo não vão funcionar,  é por reajuste salarial para recompor as perdas
DA REDAÇÃO
     O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Mato Groso (Sindsep-MT) decidiu por entrar em greve a partir do dia três de agosto, próxima segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na segunda, dia 27.
       De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Alberto de Almeida, a categoria não aceitou a proposta da presidente Dilma Rousseff (PT), que pretendia dar um reajuste salarial de 21,3% em quatros anos. “Isso não cobre nem as perdas salariais ocorridas no governo dela, de 2010 para cá. Nós pedimos 27,3% de reajuste imediatoâ€, disse. Além disso, a categoria tem outras reivindicações como equiparação do auxÃlio-alimentação com paridade entre os poderes, entre outros.
     Ainda segundo ele, a greve irá atingir 31 órgãos federais e a previsão é que as repartições irão amanhecer na próxima semana de portas fechadas. “Somos em 12 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas, vamos cruzar os braços pela falta de diálogo com o governoâ€, acrescentou.
  Em Mato Grosso órgãos como o Incra, Ministério do Meio Ambiente, Funasa, entre outros, estarão de portas fechadas a partir do dia 3 de agosto.blogdoantero








