Início Esportes CAMPEONATO BRASILEIRO: Principais confrontos da rodada deste domingo pelo Brasileirão

CAMPEONATO BRASILEIRO: Principais confrontos da rodada deste domingo pelo Brasileirão

140
0
Google search engine

VENÍCIO BULHÕES – Folhapress


Figueirense X Ponte Preta

Figueirense

 Em queda, Figueirense e Ponte tentam reagir no Brasileiro.

 

Em confronto direto para se afastarem da parte de baixo da tabela, Ponte e Figueirense se enfrentam às 16h deste domingo (2), no estádio Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada do Brasileiro. Com 19 pontos ganhos, a Ponte está na 12ª posição, enquanto o Figueirense, 16º, tem três pontos a menos.
Após seis jogos sem vencer, o técnico Guto Ferreira tem tentado achar alternativas para que a Ponte volte a ter o bom desempenho que mostrou no começo do campeonato. Nesta sexta (31), o treinador resolveu fechar os treinamentos -assim como tinha feito no empate contra o Inter na última rodada- e esconder a escalação do time que deve começar a partida.
A principal dúvida em relação à equipe titular está no ataque. Com Biro Biro suspenso por três cartões amarelos, Cesinha e Felipe disputam a vaga para atuar ao lado de Borges e Felipe Azevedo. Como Felipe é meia de origem, a tendência é que Cesinha esteja entre os titulares.
O Figueirense está em situação mais delicada. Com três pontos a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento, o time de Florianópolis busca a primeira vitória após sofrer três derrotas e um empate. Para isso, a torcida acredita no bom retrospecto da equipe no Orlando Scarpelli, onde o Figueirense perdeu apenas uma partida no campeonato.
Para este domingo (2), o técnico Argel Fucks conta com o reforço do atacante Clayton, de 19 anos, que teve boa atuação nos Jogos Pan-americanos de Toronto.

 

Internacional X Chapecoense

d alessandro.jpg

 D’Alessandro não treina, mas deve jogar contra Chapecoense.

O Internacional recebe neste domingo (2), no Beira-Rio, o time responsável pela maior goleada sofrida pelo clube colorado no Brasileiro do ano passado: a Chapecoense.
Em jogo válido pela 16ª rodada do Nacional, o Inter volta a enfrentar o time de Chapecó após o 5 a 0 de 9 de outubro de 2014 na Arena Condá.
A equipe gaúcha terá desfalques importantes. Em avançadas negociações com clubes estrangeiros, Nilmar e Aránguiz não entram em campo. O primeiro já foi anunciado como reforço do árabe Al Nasr, enquanto que o segundo está em tratativas com o britânico Leicester.
O lateral esquerdo Geferson está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e também é desfalque.
Já D’Alessandro sentiu dores e não participou do treino em campo nesta sexta (31). Mas o técnico Diego Aguirre disse que a ideia é que ele tenha condições de jogo no domingo.
Do lado dos catarinenses, o principal desfalque é o meia Cleber Santana, que está lesionado. O treinador Vinícius Eutrópio disse Wagner será o provável substituto.
A Chapecoense tem 22 pontos, e ocupa a nona colocação.

 

Sport X Cruzeiro

Cruzeiro

 Luxemburgo mexe de novo, e Cruzeiro enfrenta o Sport com 3 volantes.

Com campanha irregular, o Cruzeiro tenta subir na tabela contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Brasileiro. A partida será disputada neste domingo (2), às 18h30, na Arena Pernambuco.
Dos últimos cinco jogos pela competição nacional, o Cruzeiro venceu dois, empatou um e perdeu outros dois. A sequência dexou o time mineiro na 13ª posição, com 17 pontos. Para tentar trazer mais regularidade para a equipe, Vanderlei Luxemburgo mexeu de novo na escalação para tentar achar a formação ideal -em 12 partidas, o técnico ainda não repetiu o time titular.
Para este domingo (2), a principal novidade é a saída do meia Wilian, que dá lugar a Alison, o que deixa a equipe com três volantes. A ideia do treinador ao reforçar o setor é proporcionar mais liberdade para Marinho, Alisson e Vinícius Araújo, que jogam à frente.
O Sport sofre com queda de desempenho nas últimas rodadas, mas ainda se mantém no G4, com 28 pontos. O técnico Eduardo Baptista conta com o reforço de Hernane, que treinou alguns minutos entre os titulares nesta sexta (31) mas deve começar a partida no banco. Com isso, o setor ofensivo deve ser o mesmo das últimas partidas, com André sozinho no ataque e Diego Souza, Marlone e Régis no meio-campo. Caso Baptista resolva começar com dois atacantes, Hernane deve entrar no lugar de Régis.
O Inter está logo atrás na tabela, na décima posição, com 20 pontos.

 

Coritiba X Goiás

Coritiba

 Equipes fazem duelo de ameaçados.

 

Coritiba e Goiás fazem o duelo dos ameaçados, neste domingo (2), no Couto Pereira, na sequência da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ambas na zona de rebaixamento, as equipes estão separadas por apenas dois pontos e tentam interromper uma série de maus resultados.
Penúltimo colocado, o time paranaense tem 11 pontos e enfrenta um jejum de seis jogos. Já os goianos ocupam o 17º lugar, com 13 pontos, e não vencem há três rodadas.
Para o confronto, o Coritiba deve ter quatro mudanças em relação ao empate com o Corinthians, no domingo (26).

Lesionados, o meia Thiago Galhardo e o atacante Marcos Aurélio dão lugar a Ruy e Evandro, respectivamente.

A equipe deve ter ainda as voltas do meia Lucio Flavio, que cumpriu suspensão, e do lateral-esquerdo Henrique, poupado. Eles entram nas vagas de Alan Santos e Juninho.

No Goiás, a novidade é entrada do atacante Erik no lugar de Bruno Henrique, que sofreu uma pancada no ombro durante a derrota para o Flamengo, na última rodada.

 

Joinville X Avaí

Avai

 Catarinenses se enfrentam na parte inferior da tabela.

Joinville e Avaí fazem o duelo catarinense da 16ª rodada, domingo (2), na Arena Joinville, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes aparecem na parte inferior da classificação e vêm de tropeços na última rodada.

Lanterna da competição, o Joinville tem apenas nove pontos e perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, no domingo (26).

Já o Avaí ocupa a 14ª posição, com 17 pontos, e tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 diante do Atlético-PR, na Ressacada, no sábado (25).

O destaque no time da casa é a estreia do técnico do PC Gusmão, que substitui Adilson Batista, demitido no último fim de semana.

Pelo lado do Avaí, a principal mudança pode ocorrer na zaga, com a entrada de Antonio Carlos ao lado de Jéci e Emerson.