O motorista, de 43 anos, foi localizado, esta manhã, após conseguir pedir ajuda em uma fazenda em Nova Santa Helena (123 km de Sinop). A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo genro da vítima. O homem teria sido libertado pelos criminosos e caminhou até encontrar um carreteiro que o levou até a fazenda, onde conseguiu contato com familiares.
Ainda de acordo com o genro, a vítima e ele foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para que pudessem relatar a ação dos criminosos. Ele estava desaparecido desde sexta-feira (26), quando foi abordado pelos assaltantes.
Conforme Só Notícias já informou, a carreta FH Volvo branca que ele conduzia, foi encontrada sexta à noite, em uma estrada vicinal de Marcelândia. Dois homens e uma mulher foram presos.
Segundo a denúncia, o motorista da carreta teria sido sequestrado e os suspeitos distribuídos em dois carros, fazendo a escolta do veículo roubado. Em diligências, os militares abordaram um VW Polo cinza e encontraram um rastreador de veículo. O condutor do carro foi questionado sobre o objeto e confessou envolvimento no roubo do veículo de carga, onde teria função de buscar os demais integrantes da quadrilha, no local onde a carreta estava escondida.
Os policiais foram até o local indicado pelo suspeito e encontraram o veículo de carga roubado. Os outros dois suspeitos foram encontrados dentro de uma caminhonete L200 Triton prata, também na região.
A mulher disse aos policiais que teria como função conseguir uma carona em uma carreta, onde os demais suspeitos fariam o roubo e sequestro do motorista.
Notícias/Ana Dhein (foto: divulgação)