quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialFORAGIDO DA JUSTIÇA: preso em Castelo de Sonhos criminoso que matou em...

FORAGIDO DA JUSTIÇA: preso em Castelo de Sonhos criminoso que matou em Novo Progresso

Banner animado

Um suspeito de matar um homem e tentar matar outras duas pessoas em 2012 em Novo Progresso, foi preso pela Polícia Civil durante cumprimento de mandado de prisão preventiva em Castelo de Sonhos, na última sexta-feira, enquanto trabalhava.

Valdeci Pereira da Silva foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado e tentado, no distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira, sudoeste do Pará, contra as vítimas identificadas como Francisco de Sousa Ramos e Joab Napoleão e Dayane Bezerra em Novo Progresso no ano de 2012.

A Polícia Civil recebeu a informação de que o autor havia fugido do local onde cometeu os crimes, em Novo Progresso, e estava escondido em Castelo de Sonhos. Com essas informações, os policiais fizeram uma consulta no sistema e constataram que havia um mandado de prisão contra Valdeci desde o dia 11 de julho de 2023. Os agentes iniciaram as diligências atrás do suspeito e descobriram que ele estava em uma empresa de venda de madeiras. O estabelecimento fica localizado no bairro Jamanxim.

A equipe da Polícia ficou de campana no local aguardando a saída de Valdeci para o horário de almoço. Por volta das 11h40, os agentes o reconheceram e deram voz de prisão e o mandado foi cumprido. O episódio aconteceu no dia 9 de junho de 2012 em Novo Progresso (154 km distante de Castelo de Sonhos) e  Valdeci estava foragido desde o dia do crime. Ele assassinou a facadas Francisco de Sousa e tentou matar também com golpes de faca Joab e Dayane que conseguiram sobreviver. A motivação do crime não foi divulgada pela polícia.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Castelo de Sonhos onde foi apresentado ao delegado plantonista. Ele foi encaminhado para Novo Progresso, onde vai ser transferido para o Complexo Penitenciário em Itaituba, sudoeste, para aguardar uma decisão da Justiça.

Crédito: Portal Confirma Noticia

Foto:divulgação

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes