Início COMUNIDADE EM PAUTA Morre neste domingo ex-deputado estadual Romoaldo Júnior, do Nortão de MT

Morre neste domingo ex-deputado estadual Romoaldo Júnior, do Nortão de MT

115
0
Google search engine

Nascido em Paranavaí-PR, Romualdo Junior dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, iniciando sua trajetória política em 1982, aos 22 anos, como vereador por Alta Floresta.

Morreu, aos 63 anos, na tarde deste domingo (17.03), o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Cuiabá, após sofrer um AVC. A morte foi confirmada pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

Nascido em Paranavaí-PR, Romualdo Junior dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, iniciando sua trajetória política em 1982, aos 22 anos, como vereador por Alta Floresta. Sua carreira notável incluiu o exercício de oito mandatos eletivos, marcados pela atuação como deputado estadual e prefeito de Alta Floresta, de 2001 a 2004. Sua liderança, compromisso com o desenvolvimento local e regional, e profundo senso de responsabilidade comunitária foram uma fonte de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Romoaldo Júnior, como era conhecido nos mais de 40 anos de atuação no estado, estava internado em um hospital na capital mato-grossense se recuperando de uma intervenção cirúrgica após sofrer um acidente vascular cerebral na última semana. Com trajetória marcada pela atuação em prol do desenvolvimento do Nortão, ocupou posições de destaque em suas participações na Casa de Leis, assumindo como presidente, primeiro-secretário e vice-líder do governo nos seis mandatos no Parlamento. Romoaldo Júnior deixa a esposa Ideme Maria Rodrigues, dois filhos e dois netos.

“Neste momento de luto, a AMM se solidariza com todos os entes queridos de Romualdo Boraczynki Júnior, reiterando o sentimento de gratidão por sua valiosa contribuição e amizade. Seu espírito de colaboração e dedicação permanecerá como inspiração para todos”, comunicou a associação, por meio de nota.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) também se manifestou. “Neste momento de dor e consternação, o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro expressam suas condolências à família, amigos e admiradores de Romoaldo Júnior, destacando sua contribuição significativa para o desenvolvimento do estado e seu compromisso com o bem-estar da população cuiabana e mato-grossense. Que sua memória permaneça viva e seu exemplo inspire as futuras gerações de líderes políticos”.

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho também se manifestou. “É uma tristeza, uma perda inestimável. Prestamos condolências à esposa dele e filhos, em nome da Casa de Leis. Que Deus conforme o coração de todos os enlutados”, declarou Botelho.

A colega de parlamento, deputada estadual Janaína Riva também se posicionou. “É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior. Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades. Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços. Vá em paz, amigo!”.

O velório será aberto ao público, no Saguão Negro na ALMT, neste domingo, a partir das 20horas. O sepultamento será feito nesta segunda-feira (18), no período matutino – com horário e local a serem confirmados.

Crédito:pnbonline