Ele foi atingido pelos disparos depois de uma residência, fazer os moradores reféns e fugir levando um carro de luxo
Um adolescente identificado como João Flávio de Souza Lopes, de 16 anos, morreu em confronto com policiais militares em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (25). Ele foi atingido pelos disparos depois de roubar uma residência, fazer os moradores reféns e fugir levando um carro de luxo. O comparsa, também menor, foi apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Flávio e o cúmplice invadiram uma residência do bairro Parque Universitário, fizeram a família refém e fugiram levando uma BMW X4, além de joias das vítimas.
Um vizinho, que viu a situação, acionou a Polícia Militar. Diante da denúncia, equipes da Força Tática começaram a fazer buscas pela cidade a fim de localizar a dupla e foram encontrados no bairro Jardim Califórnia.
Durante a fuga, bateram a BMW com outros veículos que estavam estacionados pelo bairro. Em seguida, tentaram fugir a pé e abriram fogo contra policiais militares, que revidaram.
João Flávio foi alvejado e teve a morte constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o comparsa foi apreendido. Com os suspeitos, foram encontrados um revólver calibre .38, munições, um simulacro de arma de fogo, espingarda de pressão e caixa de chumbinho. Além da BMW e caixa com joias das vítimas. O material foi apreendido.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado.