A vereadora Ana Flávia Ramiro Rodrigues (Flavinha), de Colíder, agora é do Republicanos. Na presença do vice-governador Otaviano Pivetta, do presidente regional da legenda, Adilton Sachetti, e do deputado estadual Diego Guimarães, a parlamentar assinou a sua ficha de filiação ao partido nesta terça-feira (26.03).
Diego ressalta que a sigla está recebendo uma filiação de peso. “Hoje, a Flavinha se filia ao republicano. É uma liderança forte no nortão de Mato Grosso, desempenhou um grande mandato enquanto esteve como deputada federal, além de ser um grande exemplo do trabalho incrível que as mulheres podem desempenhar na política. É com imensa alegria e satisfação que recebemos a Flavinha no Republicanos”, enaltece Diego Guimarães.
Flavinha, que já presidente da Câmara de Colíder e ocupou a vaga de deputada federal, expressa sua gratidão pela oportunidade de se juntar ao Republicanos. “Obrigada ao deputado Diego Guimarães, ao vice-governador Otaviano Pivetta, ao Adilton Sachetti e toda essa equipe de peso do Republicanos pelo convite. Estou muito feliz de estar compondo esse time de muito sucesso no Mato Grosso e também no Congresso Federal”, afirma.
A parlamentar destaca a representatividade e a força do Republicanos em Mato Grosso e em todo o país. “Quando estive lá no Congresso Nacional, como deputada federal, vi a grande representatividade que o Republicanos tem, o peso que esse partido tem em nível nacional e aqui no Estado. Estou muito feliz. Tenho certeza que essa será uma aliança de muito sucesso”, comenta.
A filiação ao Republicanos representa mais um capítulo na jornada política de Flavinha Rodrigues, que se firma como uma voz influente e comprometida com o progresso de Colíder e Mato Grosso. Com um histórico de realizações e um olhar voltado para o futuro, sua entrada no Republicanos promete fortalecer ainda mais a atuação política da legenda no Estado.
PERFIL POLÍTICO
Ana Flávia Rodrigues Ramiro nasceu em Colíder em 8 de novembro de 1990. É mais conhecida como Flavinha. Desde jovem, demonstrou interesse pela política e pela defesa dos avanços sociais para toda a população. Aos quinze anos, ingressou no Leo Clube, onde teve a oportunidade de ajudar as pessoas e despertou o seu engajamento político.
Flavinha é formada em Direito pela Faculdade de Colíder (Facider). Foi assessora parlamentar na Câmara Municipal de Colíder, diretora do Escritório Regional de Saúde, secretária-executiva do Consórcio Portal da Amazônia e presidente local da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Em 2020, candidatou-se ao cargo de vereadora em Colíder e obteve quase 6% dos votos válidos, alcançando 922 votos. Foi eleita presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022, tornando-se a primeira mulher a ocupar esse cargo em 38 anos de história do município.
Em 2022, Flavinha obteve 17.400 votos para deputada federal, destacando-se como terceira-suplente do MDB. Aos 32 anos, assumiu entre 30 de maio e 29 de setembro de 2023 o cargo no lugar do deputado federal Juarez Costa, licenciado. Tornou-se a primeira mulher da região Norte de Mato Grosso a ocupar o cargo federal.
No Congresso Nacional, Flavinha foi titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).
A vereadora de Colíder defende mudanças positivas em sua cidade e região, com pautas focadas na inclusão social, saúde, agricultura e desenvolvimento rural.
Da Assessoria