
A cidade de Colider recebeu com profundo pesar a triste notícia do falecimento da estimada professora e bióloga, Norma Aparecida de Oliveira Nobre, na manhã deste sábado (13), após uma batalha contra o câncer. Norma Nobre, reconhecida ambientalista e amante da natureza, deixa um legado de comprometimento, doação e respeito para com o meio ambiente.
Com uma carreira marcada por realizações significativas nas várias funções que ocupou no poder público, Norma foi uma figura proeminente na defesa da agricultura sustentável, e foi dela os primeiros passos rumo a revitalização do rio Carapá.
Seu compromisso com a agricultura sustentável se destacou enquanto coordenadora na Escola Municipal de Campo na Comunidade l São Mateus, situada na zona rural de Colider. Desenvolvendo com muita seriedade e dedicação seu trabalho frente aos vários cargos no poder público municipal, incluindo a Secretaria Municipal de Agricultura, dando grande contribuição para a melhoria das condições ambientais e sociais do município.
Norma Nobre também deixou sua marca na Associação das Mulheres Rurais da Comunidade Nova Galiléia, onde sua orientação técnica foi fundamental para o desenvolvimento das atividades. Seu legado de compromisso e dedicação permanecerá como inspiração para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e trabalhar ao seu lado.
Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Norma Nobre. Que possam encontrar conforto e serenidade para enfrentar este momento difícil.
Atendendo ao seu desejo, Norma será cremada em São Paulo, e suas cinzas serão lançadas na Ilha da Madeira, em Portugal, onde nasceu e morou seus avós materno.
Da redação FC







