Em um movimento tocante de solidariedade, cidades de todos os Estados brasileiros se unem em apoio às vítimas da grande tragédia que assolou praticamente todo o Rio Grande do Sul, afetando quase um milhão de pessoas e resultando em 100 mortes. Neste contexto, Colider, com seus diversos segmentos organizados da sociedade, também se ergue para fazer a sua parte.
Ontem à noite (08), representantes de várias entidades se reuniram no Galpão do CTG Porteira Aberta, com um propósito nobre: discutir a melhor forma de organizar um movimento de arrecadação de doações para ajudar os afetados pela tragédia. Ali, decidiram sobre os pontos de coleta dos donativos, o Coordenador Geral da mobilização, a transferência de recursos financeiros via Pix e o transporte dos donativos até o Rio Grande do Sul.
A reunião foi presidida pelo Patrão do CTG Porteira Aberta de Colider, Antonio Carlos das Chagas, e contou com a presença de membros da Patronagem, representantes do Rotary Club, Lions Club, Associação Comercial e Industrial, Sindicato Rural, Associação Maçonica, Prefeitura Municipal e Rádio Comunitária Líder FM. Ainda junto o Tiro de Guerra que justificou a ausência. Todos os presentes demonstraram profunda sensibilidade diante da tragédia que aflige nossos irmãos sulistas e reconheceram unanimemente a importância vital da união de esforços entre os diversos segmentos organizados de Colider para obter o melhor resultado na mobilização.
Com o movimento de arrecadação já em andamento em Colider, iniciado pelo Tiro de Guerra, Sindicato Rural e outras instituições locais, ficou estabelecido entre os participantes que além do apoio financeiro, haverá continuidade na coleta de donativos, como roupas para todas as idades, agasalhos, produtos de higiene, colchões, cobertores, ração para animais de estimação, calçados, alimentos não perecíveis, itens de primeira necessidade e, especialmente, água potável.
O Sr. Emilio Morellato foi escolhido como Coordenador Geral do Movimento, e os locais definidos como pontos de recolhimento foram as dependências do Sindicato Rural, o Auditório Amazônia da ACIC e o Tiro de Guerra.
Os presentes discutiram as providências a serem tomadas para garantir o bom andamento da campanha de arrecadação. Ficando o representante da ACIC encarregado de conversar com os comerciantes locais para reservar caixas grandes a serem utilizadas para o acondicionamento dos produtos, que serão transportados até o Rio Grande do Sul pela empresa de transportes Carvalima.
A confecção de banners informativos ficou a cargo da AM Painéis, e a divulgação será realizada não apenas pelas redes sociais, mas também pela Rádio Comunitária Líder FM.
Além disso, foi decidida a criação de um grupo para comunicação entre os parceiros da campanha e a prestação de contas do que foi encaminhado ao Rio Grande do Sul, tanto em dinheiro quanto em produtos.
Após a reunião, o Patrão do CTG convidou os presentes para desfrutarem de uma deliciosa carne de carneiro, jantar doado por Lindomar Balbinotte. Todos os presentes expressaram confiança em uma adesão significativa à campanha em Colider, cientes de que, juntos, podem fazer a diferença e levar esperança aos que mais precisam.
DLuz / Da redação Folha de Colider