Presidido pela Juíza Dra. Paula Tathiana Pinheiro, e tendo como promotor de acusação o Dr. Danilo Cardoso de Lima, além da advogada Ismaíli Donassan como assistente de acusação, ocorreu nesta terça-feira (21), no Fórum da Comarca de Colíder, o júri popular de José Edson de Santana. Ele é réu confesso do homicídio qualificado e da ocultação de cadáver do garotinho Davi Heitor Prates, seu ex-enteado, ocorrido no dia 3 de março de 2023. O réu foi condenado a 34 anos e 8 meses de prisão, a serem cumpridos em regime fechado.
Davi, com apenas cinco anos de idade, residia com sua mãe nas proximidades do Hospital Regional de Colíder. O menino desapareceu enquanto brincava com seu irmãozinho de três anos na frente da residência, e só foi encontrado morto três dias depois. Imagens de câmeras de segurança mostraram o ex-namorado da mãe da criança a levando na garupa de sua moto. Posteriormente, ele foi preso e confessou o crime.
Da redação FC
Imagem destacada/reprodução rese social
Hoje começa o tão esperado júri no Forum da Comarca de Colíder, aonde vai julgar o réu Jose Edson Santana, pela morte do pequeno Davi Heitor Prates, de apenas 05 anos, natural da cidade de Colíder, o qual era morador da Rua Goiás no bairro Nsª da Guia em frente ao Auto Posto Pit Stop 02, e bem próximo do Hospital Regional de Colíder, o qual teira desaparecido, e segundo sua progenitora por volta das 13hs em frente à sua casa, brincando com o seu irmãozinho de 03 anos, e logo após saiu de casa e não retornou mais, três dias depois foi encontrado morto.