Foi observado que ele estava portando nas mãos um invólucro de cor verde, ao perceber que seria abordado, desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga, que foi desembarcado da viatura e realizado acompanhamento a pé, que durante o trajeto foi observado que o suspeito em fuga jogou o referido invólucro de cor verde no terreno de uma residência
Várias denúncias informavam as polícias civil e militar de que um suspeito conhecido de organização criminosa, muito atuante na região, que exercia a função de disciplina.
Após a Operação Estado Presente realizada no município de Marcelândia, o referido suspeito havia sumido da cidade, que recentemente voltou e foi observado pelos policiais, que com frequência se reúne com outros jovens conhecidos como [….] e que durante patrulhamento por várias vezes o suspeito ficava em pontos estratégicos utilizados para o tráfico de drogas e quando percebia a aproximação da polícia, sempre consegue empreender fuga, pulando muros e tomando rumo ignorado. Segundo as denúncias o suspeito, além de exercer a função de disciplina, também faz a entrega de drogas para membros da facção.
Diante das várias denúncias e informações, com a intenção de manter a ordem e preservar vidas, foi intensificado as abordagens e fiscalizações, que na data de hoje, durante patrulhamento pelo bairro vila esperança, foi observado o suspeito chegando na esquina da avenida domingos martins em frente a um bar.
Foi observado que ele estava portando nas mãos um invólucro de cor verde, ao perceber que seria abordado, desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga, qos policiais desembarcaram da viatura e realizaram acompanhamento a pé, que durante o trajeto foi observado que o suspeito em fuga jogou o referido invólucro de cor verde no terreno de uma residência, o mesmo acabou sendo neutralizado, durante a abordagem, o suspeito ainda resistiu tentando investir fisicamente contra a guarnição, foi utilizado o uso progressivo da força e contido a ação do suspeito. Durante busca pessoal foi localizado um aparelho celular marca motorola cor preta e com a tela danificada, uma quantia de R$50,00 em especie.
Ao retornar para a viatura com o suspeito foi realizado a busca no quintal onde o suspeito havia dispensado o invólucro de cor verde, que ao localizar a sacola foi observado que se tratava de uma grande quantidade de uma droga aparentando ser pasta base de cocaína. Ao ser questionado sobre a droga, ele informou que estaria indo realizar a entrega e que teria aproximadamente de 15 a 20 gramas.
Diante da situação de flagrante delito, foi então deslocado para Delpol e confeccionado o BOPM, posteriormente entregue para polícia civil para procedimentos que o caso requer. O Suspeito já possui várias passagens pela polícia e que segundo ele está na condicional pelo crime de tráfico. O Suspeito possui escoriações e machucados nos pés provenientes de uma fuga da polícia durante essa semana , que ele acabou caindo dentro de uma fossa, porém, no dia nada de ilícito foi encontrado, que hoje tenta pular muros, porém, não obteve êxito na fuga e acabou caindo ao solo momento em que foi abordado. entregue com ferimentos oriundos da fuga de dias anterior.