Foto:Divulgação/AgenciaEstado
Neste sábado (22.06), o confronto entre Cuiabá e Atlético-GO na Arena Pantanal resultou em um empate sem gols, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por um duelo equilibrado, mas sem grandes oportunidades de gol para ambas as equipes.
Com o resultado, o Cuiabá permanece com 11 pontos, ocupando a 14ª posição na tabela, a apenas quatro pontos acima do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO está na 16ª colocação, com nove pontos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento caso o Vasco vença o São Paulo.
Na próxima quarta-feira, o Cuiabá enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, às 20 horas (horário de Brasília). Enquanto isso, o Atlético-GO terá pela frente o Grêmio, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no mesmo dia.
O primeiro tempo da partida foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. Destaque para Shaylon, do Cuiabá, e Luiz Fernando, do Atlético-GO, que tentaram levar perigo ao gol adversário, mas sem sucesso. Ambas as defesas se mostraram sólidas e conseguiram neutralizar as investidas dos ataques
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, com chances de gol para ambas as equipes. Destaque para as defesas dos goleiros Walter, do Cuiabá, e Pedro Rangel, do Atlético-GO, que impediram que o placar fosse alterado. Apesar das oportunidades criadas, o jogo terminou sem gols, mantendo o empate no placar.
Nos acréscimos, o Cuiabá teve uma chance clara de marcar o gol da vitória, mas o atacante Eliel desperdiçou a oportunidade ao finalizar para fora, em uma jogada que poderia ter mudado o resultado da partida. Com um duelo equilibrado e sem gols, as equipes dividiram os pontos nesse confronto válido pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22/06/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Clayson e Petit (técnico) (Cuiabá); Rhaldney (Atlético-GO).
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Eliel), Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Denílson e Max (Fernando Sobral); Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Clayson (Raylan) e Isidro Pitta.
Técnico: Petit
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique (Luiz Felipe) e Guilherme Romão (Alejo Cruz); Lucas Kal, Rhaldney (Max), Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek).
Técnico: Anderson Gomes (interino)