Júlia Briante e Gabi Braz
Guilherme Cabral Donha, de 37 anos, morreu após o caminhão que ele dirigia cair em um rio ao passar por uma ponte de madeira, em Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá, nesse sábado (3).
Morte após queda de ponte
Equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, foram acionadas para socorrer a vítima, que estava presa às ferragens na cabine do caminhão, que teria afundado no rio Ponte de Pedra.
Porém, após o trabalho dos mergulhadores, a morte do motorista foi confirmada no local do acidente.
Um passageiro do caminhão, que seguia viagem com Guilherme, explicou às equipes de resgate que eles transportavam rejeitos de asfalto e, com o peso do caminhão, a ponte teria quebrado no momento em que passavam.
Conforme a Polícia Civil, a ponte de madeira estaria interditada.
Antes do acidente, o passageiro teria descido do veículo para verificar as condições da ponte. Após o caminhão cair no rio, ele teria tentado salvar o colega, tentando abrir a porta do caminhão e quebrar o vidro, sem sucesso, devido à forte correnteza.
A força da água era tanta, que o trabalho dos mergulhadores para retirar o corpo da vítima das ferragens durou cerca de 1h15 min, segundo os bombeiros.
Equipes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no local e encaminharam o corpo do motorista ao IML (Instituto Médico Legal). O acidente é investigado pela Polícia Civil.