Parte do teto de uma igreja católica desabou no início da tarde desta sexta-feira (30) no Recife (PE). O acidente deixou 21 feridos e 2 pessoas mortas, informou o Diário de Pernambuco.
O acidente ocorreu por volta das 14h no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição. No momento em que o telhado desabou, estava ocorrendo uma entrega de cestas básicas, que foi organizada pela diocese.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, manifestou “profunda tristeza” pela ocorrência. “O acidente, que resultou em vítimas e causou grande dor à nossa comunidade, enche nossos corações de luto e solidariedade. Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o Senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem.”
Segundo o arcebispo, a arquidiocese “oferece todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares, buscando trazer alívio e esperança em meio a esta dor”.
Ainda não é possível determinar o que provocou o desabamento no santuário. As causas do acidente serão esclarecidas após a realização do trabalho de perícia.
Menos de uma semana antes do acidente, foi concluída a instalação de placas de energia solar no telhado da igreja.Muvucapopular
Teto de santuário de Nossa Senhora da Conceição desaba no Recife (Rafael Vieira/DP Foto)
Veja Vídeos:
Rafael Vieira/DP Foto |
Dentre os 25 feridos do desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, na última sexta-feira (30), cinco pessoas ainda estão internadas.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, 18 vítimas já receberam alta, e duas assinaram termos para que a alta fosse autorizada.
O Hospital Getúlio Vargas recebeu quatro pacientes do incidente da última sexta. Destes, dois foram liberados neste sábado (31), enquanto os outros dois permanecem em observação – um homem de 80 anos e uma mulher de 43 anos, ambos com quadros considerados estáveis.
No Memorial Jaboatão, uma mulher de 49 anos permanece em observação, mas está consciente, orientada e estável.
No Hospital da Restauração, onze pessoas, com idades entre 4 e 76 anos, foram atendidas. Nove pacientes receberam alta. Outras duas mulheres, de 51 e 66 anos, foram transferidas para o Hospital Santo Amaro.