Há cerca de nove meses, para a tristeza de familiares e amigos, o funcionário público Tiago Rosa de Souza, filho de Ilson e Maria Rosário, membros da Diretoria da Paróquia Papa João XXIII em Colíder, foi diagnosticado com câncer. Desde então, Tiago tem enfrentado essa batalha com força e fé, viajando várias vezes a Barretos, São Paulo, onde está sendo tratado para a doença que atingiu sua coluna, pulmão e pescoço e cabeça. Apesar do desafio, Tiago vinha lidando bem com o tratamento, e as sessões de quimioterapia mostravam resultados positivos, reduzindo nódulos em algumas áreas.
No entanto, em meados de agosto, enquanto vivia com sua família em Colíder, Tiago começou a sentir uma fraqueza nas pernas que, inesperadamente, evoluiu para uma perda completa dos movimentos dos braços e pernas no dia seguinte. Após ser examinado pela equipe médica do Hospital São Judas Tadeu, em São Paulo, que acompanha seu tratamento, foi solicitado seu retorno imediato para tentar reverter o quadro de paralisia.
No dia 16 de agosto, a família providenciou uma UTI aérea, e Tiago voltou para São Paulo, onde, após exames, começou sessões de radioterapia para tratar nódulos na cabeça. No entanto, mesmo com todo o esforço, o estado de saúde de Tiago se agravou. Internado no hospital, ele agora depende de aparelhos para respirar e tem enfrentado uma forte crise de tosse.
Diante da gravidade da situação, a família de Tiago pede a todos que reforcem as orações, clamando ao Deus do Impossível que tenha misericórdia e restaure sua saúde. Colíder, unam-se em fé e solidariedade, e orem por Tiago, pois sabemos que nada é impossível para Deus.
DLuz/Folha de Colider