Com o suspeito, foram encontrados tabletes de maconha e pasta base de cocaína; uma pistola foi apreendida
Hallef Oliveira | PMMT
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam cerca de 330 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, no final da noite desta quarta-feira (19.09), em Várzea Grande. Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com ele, também foi apreendida uma pistola.
Por volta de 23h, durante patrulhamento pelo bairro Costa Verde, a equipe da Força Tática realizou abordagem a um veículo Toyota Corolla branco, onde o condutor apresentou bastante nervosismo ao se deparar com as viaturas policiais.
Em checagem da documentação do suspeito, os militares identificaram diversas passagens policiais por crimes como lesão corporal, receptação, estelionato, ameaça e entre outros. Já na vistoria ao carro, a equipe encontrou uma pistola de calibre .9mm carregada com 20 munições.
Ao ser questionado sobre o objeto, o suspeito confessou que estava com a arma para sua proteção pessoal, pois estava responsável pela guarda de grande quantidade de drogas, em Cuiabá.
Diante da afirmação, os policiais se deslocaram até o endereço informado pelo traficante, sendo um terreno baldio no bairro Cidade Verde. Em buscas na localidade, os militares encontraram 199 tabletes de maconha e 132 tabletes de pasta base de cocaína, espalhados pelo terreno.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto de todo material apreendido, para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.