Os mortos seriam membros de uma facção criminosa e estavam usando uma fazenda, a 60 km do centro da cidade, como esconderijo
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT
Policiais civis e militares de Vila Bela da Santíssima Trindade apreenderam na manhã desta quinta-feira (19.09) seis armas de fogo e carregadores com um grupo suspeito de planejar uma retaliação por homicídios ocorridos na cidade, nesta semana.
Durante as diligências na manhã desta quinta-feira (19.09) para a prisão do grupo, os criminosos, que pertencem a uma facção criminosa com atuação no estado, reagiram à abordagem da Força Tática da Polícia Militar e atiraram contra as equipes.
Os policiais responderam à agressão e os seis suspeitos, ainda não identificados, foram atingidos e posteriormente socorridos ao hospital de Vila Bela, onde foram a óbito.
O levantamento investigativo apontou que um grupo suspeito estava escondido em um imóvel na Gleba Arrozal, na zona rural de Vila Bela.
Um dos homicídios ocorreu na terça-feira, quando Luiz Fernando Evaristo Massary, de 25 anos, foi morto com disparos de arma de fogo dentro de sua residência. A vítima estava na sala da casa, junto com seu padrasto, quando dois homens encapuzados invadiram o imóvel e dispararam contra o rapaz, fugindo em uma motocicleta.
O veículo utilizado no crime foi apreendido pelas equipes policiais na casa onde ocorreu o confronto desta quinta-feira.
As investigações da Polícia Civil seguem para identificar os suspeitos que foram a óbito, assim como outros possíveis envolvidos nos crimes ocorridos.