
Solicitação até o dia 30 de setembro
Por Danielle Tavares

Aberta a oportunidade para que docentes solicitem a remoção entre faculdades, na mesma área de conhecimento ou entre áreas distintas. A medida terá efeitos a partir do período letivo de 2025/1 e atende à necessidade de finalização do quadro de vagas para realização de concurso público para professores da Unemat.
A solicitação pode ser encaminhada até o dia 30 de setembro, por meio do Sistema Estadual de Produção e Gestão de Documentos Digitais (Sigadoc).
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
- Requerimento de remoção, que deve ser preenchido conforme a minuta disponibilizada na página da PRAD (Disponível aqui);
- Cópia do termo de posse, que indique a área de concurso;
- A critério do docente, documentos comprobatórios para demonstração de preferência ou desempate na ordem de preferência.
COMO SOLICITAR:
A documentação deve ser encaminhada via Sigadoc, com o seguinte caminho:
a) criar, b) MODELO: processo administrativo, c) CLASSIFICAÇÃO: 023.13 – LOTAÇÃO REMOÇÃO TRANSFERÊNCIA PERMUTA REGIME DE TRABALHO – Movimentação de Pessoal, d) DESCRIÇÃO: REMOÇÃO A PEDIDO_NOME DO DOCENTE, e) juntada da documentação indicada no item 3, e f) encaminhamento do processo para “PRAD-ASIG”. 5.
O resultado do processo de remoção será divulgado no site da Unemat/Prad, no link “remoção”.
Dúvidas: entrar em contato com a Assessoria de Gestão de Informações Gerenciais (Prad), no e-mail aig@unemat.br
Da Assessoria







