A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso realiza, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, mais uma edição do Programa Corregedoria Participativa. A iniciativa, que visa aproximar ainda mais o Poder Judiciário da sociedade, visitará as comarcas de Marcelândia (557 km de Cuiabá), Feliz Natal (512 km) e Nova Ubiratã (428 km).
As comarcas de Sinop (500 km) e Sorriso (420 km) também fazem parte do roteiro da comitiva liderada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva. Em Sinop, será realizada a solenidade de implantação do Sistema de Apresentação Remota por Reconhecimento Facial (SAREF). Em Sorriso, a 5ª Vara Criminal passará por inspeção correcional.
Com o objetivo de promover um diálogo direto entre magistrados, servidores e a Corregedoria, o Programa Corregedoria Participativa terá início no Fórum da Comarca de Marcelândia, com atividades direcionadas aos servidores, reuniões com magistrados e uma palestra sobre Gestão de Gabinete e Secretaria. O corregedor também realizará visitas à prefeitura, à subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Ministério Público e à Defensoria Pública.
Em cada comarca, o desembargador Juvenal Pereira da Silva conduzirá reuniões para discutir demandas locais, garantindo que as atividades judiciais estejam alinhadas aos princípios de eficiência e celeridade. A comitiva é composta pelas juízas auxiliares Christiane da Costa Marques Neves e Cristiane Padim da Silva, além do juiz auxiliar Emerson Cajango.
Paralelamente, o juiz auxiliar realizará correições nas unidades judiciais, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Programação:
Segunda-feira (30 de setembro) – Marcelândia;
Terça-feira (01 de outubro) – Feliz Natal;
Quarta-feira (02 de outubro) – Sinop e Nova Ubiratã;
Quinta-feira (03 de outubro) – Sorriso;
Sexta-feira (04 de outubro) – Retorno
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: logo do Programa Corregedoria Participativa. A imagem tem uma bússola dourada ao centro, rodeada por mãos de diversas etnias.