Qualquer pessoa pode se inscrever, mesmo sem experiência em programação
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Gabriel Sérvio
Phyton é uma linguagem de programação de alto nível simplificada e próxima da linguagem humana – que, não por menos, se tornou muito popular no mundo inteiro. Pensando nisso, alunos da Universidade de São Paulo (USP) estão oferecendo um curso gratuito e online de Phyton para iniciantes.
As inscrições já estão abertas e qualquer pessoa pode participar.
Curso de programação Phyton vai do básico ao intermediário
O curso é oferecido pela entidade estudantil FEA.Dev da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP.
As aulas foram pensadas para iniciantes e abordarão conceitos básicos do Phyton, indo até o intermediário, como manipulação e visualização de dados. Não há necessidade de conhecimento prévio de linguagem da programação.
Com duração de dois meses, serão oito aulas (gravadas e disponibilizadas no canal do YouTube da entidade), oito listas, uma aula magna (com a presença de Gilson Banin, arquiteto de soluções em nuvem e segurança cibernética) e um projeto final. O curso também inclui monitorais assíncronas para correções e dúvidas.
Como se inscrever no Curso de Phyton 2024
O curso de Phyton já está com inscrições abertas através do formulário neste link e começa na primeira semana deste mês.
As aulas são gratuitas e online. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde alunos no ensino médio até pessoas formadas no ensino superior.
Veja o conteúdo do curso:
- Fundamentos de Programação:
- Lógica de programação
- Variáveis
- Condicionais
- Loops
- Funções
- Ciência de Dados:
- Extração, manipulação e limpeza de dados (Pandas, Numpy)
- Visualização de dados (Matplotlib, Seaborn)
Após leitura do edital e inscrição, o contato é feito pelo e-mail da entidade estudantil da USP e pelo WhatsApp.