O empresário Nei Franco, de 57 anos, foi preso após ser flagrado transportando R$ 300 mil em espécie, supostamente para a compra de votos, nesta quinta-feira (3), em Sorriso (387 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem ocorreu por volta das 23h25, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 754 da BR 163. O empresário desobedeceu a ordem de parada e fugiu.
Durante a perseguição, ele entrou em rua que dá acesso a uma autopeças, onde foi interceptado. Durante a abordagem, ele disse que saiu de Cuiabá com destino a Sorriso para resolver problemas pessoais.
Em vistoria no carro, os policiais encontraram uma caixa de papelão encapada com dinheiro atrás do banco traseiro. Também foram encontradas propagandas do candidato a prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União).
Quando questionado sobre a origem do dinheiro, o empresário disse que se tratava do pagamento de uma venda de arroz, contudo, ele não apresentou qualquer documento que comprovasse.
Os policias constataram que o dinheiro estava distribuído em pacotes, cada um marcado com datas anteriores à viagem, levantando ainda mais suspeitas.
O homem foi encaminhado para delegacia, junto ao material apreendido, sob a acusação de oferecer ou prometer vantagens financeiras para obter votos, conforme a legislação eleitoral.
Foto:reprodução
Muvuca popular