As novas regras incluem tarifas diferenciadas para quem viaja apenas com uma mochila, além de ajustes nos preços e no peso permitido das bagagens
12/10/2024 16:54 Atualizada em 12/10/2024 16:54As companhias aéreas Latam e Gol implementaram recentemente mudanças nas regras de despacho de bagagens, afetando diretamente os viajantes. As novas regras estão em vigor desde setembro deste ano.
As novas regras incluem tarifas diferenciadas para quem viaja apenas com uma mochila, além de ajustes nos preços e no peso permitido das bagagens.
Na Latam, a novidade é a nova classe tarifária Basic, que permite apenas um item pessoal de até 10 kg em rotas específicas, como voos para Santiago a partir do Rio de Janeiro. Além disso, houve um reajuste no preço do despacho de bagagens e uma redução no peso máximo permitido de 23 kg para 20 kg por volume.
A Gol também fez alterações, criando uma taxa mais alta para quem compra o despacho de bagagem no aeroporto. O preço pode chegar a R$ 160, enquanto a compra antecipada custa R$ 110.
As taxas de excesso de peso também foram modificadas, com valores fixos para voos nacionais e internacionais.