Suspeitos disseram que foram pagos para levar a carga, avaliada em R$ 1,7 milhão, até Campo Grande, capital sul-matogrossense
Uma ação conjunta de policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do Batalhão de Choque de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, apreendeu veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai na última sexta-feira (11).
O grupo criminoso havia chegado à capital sul-matogrossense com itens adquiridos na cidade de Pedro Juan Caballero, região nordeste do país vizinho, próxima à fronteira com o Brasil.
Na ocasião, a equipe do Choque realizava o patrulhamento pelo bairro Santa Mônica após ser avisada pelos oficiais do DOF sobre a presença suspeita dos contrabandistas. Avistou três homens ao lado de uma Fiat Strada prata que, ao notarem a presença policial, correram em direção a uma residência das imediações.
Os policiais se aproximaram do imóvel, onde estavam os veículos com os porta-malas abertos e carregados de 50 galões (20 litros) de defensivos agrícolas; 595 kg de defensivos agrícolas em granulado; 25 pneus; 2.809 unidades de óculos; e 2.142 pacotes de cigarros de origem estrangeira.
Os homens foram presos e disseram ter sido contratados para levar os produtos até Campo Grande. De acordo com os policiais, a carga é estimada em R$ 1,715 milhão.
Ação aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.