Um trabalho investigativo da PolÃcia Civil de Alta Floresta resultou na detenção de 13 pessoas, entre elas, quatro mulheres e nove homens, nesta sexta-feira, 04.
           Segundo informações apurada junto à polÃcia, o grupo tem envolvimento direto com tráfico de drogas, assaltos e homicÃdios em Alta Floresta e região. O grupo estava acampado na beira do rio Teles Pires na balsa do Alcindo na estrada F-1 em Carlinda. A operação contou com a participação de mais de 15 policiais de Alta Floresta, Carlinda e ParanaÃta.
         Ao todo 13 pessoas foram detidas. Tudo começou com detenção de dois menores de 17 anos após um roubo ocorrido ainda no inÃcio da noite da última quinta-feira, 03, em uma lanchonete as margens da MT-208 no trevo Piovesan em Carlinda. Na ocasião um casal de 20 e 23 anos foram presos acusados de dar auxilio aos assaltantes.
        Conforme a PolÃcia Civil todos os detidos tem uma ficha criminal intensa. O grupo estava preparado para permanecer escondido em meio à mata por pelo menos dois meses, uma vez que havia mantimentos, lonas, barracas e vários apetrechos para acampamento. Do local, segundo a polÃcia, “Angeliquinha†dava ordens para roubos, homicÃdios e outros crimes fossem praticados.
      Ainda conforme as informações, os envolvidos podem ter participação em vários outros crimes ocorridos na região. Todos estão sendo investigados.
       Neste sábado pela manhã os delegados que acompanharam toda a ação Dr. Carlos Francisco, da Delegacia Municipal de Alta Floresta e Dr. Rodrigo Bastos, da Delegacia de PolÃcia Regional, devem se pronunciar sobre ainda neste sábado sobre a operação.Â