Investigação apontou prestador de serviços como responsável pela alienação irregular de 73 aparelhos celulares e um tablet da pasta
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (1) a Operação Linha Limpa, que apura o desvio de aparelhos celulares da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados no bairro Novo Mato Grosso, em Cuiabá, além de ordem de acesso ao aparelho celular dele.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca da Capital. As investigações, conduzidas em inquérito policial instaurado na DRCI após denúncia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, identificaram um prestador de serviços da Sema como o responsável pela alienação irregular de 73 aparelhos celulares e um tablet pertencentes ao órgão.
Posteriormente, os celulares foram passados pelo suspeito para terceiros de boa-fé, que acreditavam estarem adquirindo produtos de origem lícita.