A ação faz parte da quinta fase da operação integrada Raio Limpo.
Equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apreenderam 141 porções de drogas, 124 celulares, nove carregadores portáteis e sete chips. A ação faz parte da quinta fase da operação integrada Raio Limpo na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (14.11).
Todos os celulares apreendidos serão encaminhados à Politec, e o conteúdo será analisado pela Polícia Civil para investigar, por exemplo, a entrada dos aparelhos na unidade e possíveis conexões dos reeducandos com crimes externos.
Cerca de 100 servidores participaram das buscas por materiais ilícitos nas instalações da unidade. O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, destacou o aumento das operações de fiscalização nas unidades prisionais para coibir o crime organizado.
“Já realizamos quatro edições da operação Raio Limpo em Cuiabá e Várzea Grande e, agora, iniciamos a expansão para o interior do Estado. Vamos manter essa repressão contínua para garantir a ordem dentro das unidades prisionais”, afirmou.
Coordenada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária em conjunto com a Adjunta de Integração Operacional, a operação contou com o apoio de servidores da Polícia Penal que trabalham na unidade, do Canil, do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do setor de Inteligência. A Polícia Civil e a Politec também participaram da força-tarefa.
Devido à intervenção, o atendimento ao público externo da unidade está suspenso na data de hoje.
Com informações do Governo MT – MT