Márcia é mãe solo, sofre de câncer e depende de uma cirurgia para amputar o braço e conseguir viver. – Foto: arquivo pessoal
Há anos, Márcia luta contra o tempo e a burocracia para conseguir uma única chance de salvar a vida dela. Mãe solo de quatro adolescentes, sofreu com câncer ósseo, ela luta para conseguir uma cirurgia e amputar o braço para evitar mais complicações de saúde.
Infelizmente a cirurgia da Márcia foi negada inúmeras vezes e ela não tem condições de fazer a operação com médico particular. Ela conta que sem a cirurgia, a esperança de recomeçar não existirá.
“Eu não tenho mais esperanças de viver dessa maneira. Primeiro o câncer me deixou desempregada, me humilhou, me devastou, tirou minha saúde, minha dignidade, meus seios, meu cabelo, meu braço… Por favor, me ajudem! Eu não quero que ele leve minha vida também, eu quero ver meus filhos crescerem”, pediu em entrevista ao Só Notícia Boa. Nós abrimos uma vaquinha pra ela.
Uma batalha contra o câncer
Márcia tem 42 anos e mora em Tangará (MT). Ela enfrenta uma luta contra o câncer que já atingiu 80% do braço, além de um câncer na mama.
Essa mãe ainda foi relatada com diabetes, hipertensão e uma condição cardíaca grave.
Com a saúde fragilizada e incapacitada de trabalho, ela vive com apenas um salário mínimo, vindo do auxílio-doença, e mora de favor em uma casa emprestada por sua mãe.
Luta pela justiça
Desde que teve a primeira cirurgia negada pelo SUS, há 3 anos, Márcia entrou com um pedido na justiça do Mato Grosso para que o procedimento fosse liberado.
Mesmo comprovando que não tem condições de pagar, até hoje o processo corre e, infelizmente, nesse tempo o câncer dela avançou bastante.
Foram tantas negativas que a mãe apelou para as redes sociais e começou a pedir ajuda para realizar a cirurgia.
Vaquinha
A situação de Márcia é urgente e precisa da solidariedade de todos.
Abrimos uma vaquinha para arrecadar fundos que permitem a realização da cirurgia em uma clínica particular. Cada contribuição pode significar um passo a mais para salvar a vida dela.
Vamos ajudar essa mãe?
Doe pelo Pix: marcia@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui .