O prefeito eleito de Colíder, Rodrigo Benassi, tem intensificado os preparativos para sua gestão, realizando reuniões estratégicas com os futuros secretários e adjuntos para definir metas e prioridades. Entre os nomes já anunciados para o primeiro escalonamento, destaca-se Maicon de Lima Pereira, que assumirá a Secretaria de Infraestrutura.
Maicon de Lima Pereira, de 32 anos, é um empresário colidense de sucesso, e muito se destacou com atuação firme e ética nas eleições municipais de 2024. Inspirado pelo movimento conservador nacional, filiou-se ao PL e tornou-se uma liderança em defesa de valores como ” Deus, Pátria, Família e Liberdade”. Apesar de ter enfrentado manobras partidárias que barraram sua pré-candidatura à prefeitura, Maicon declarou resiliência ao apoio a Rodrigo Benassi e Lourenço Marani, contribuindo significativamente para a união das forças políticas que levaram à vitória de Benassi
À frente de empresas nos setores de Oficina e Serralheria, borracharia, construção civil, jardinagem e lavagem de veículos linha pesada, Maicon gera mais de 25 empregos diretos em Colíder, fortalecendo a economia local e mostrando seu compromisso com o desenvolvimento do município.
Maicon se diz muito feliz pela indicação do seu nome pelo prefeito eleito Rodrigo Benassi para compor a equipe de administração de Colider a partir de 2025, pois na condição de filho de Colider ele anseia deixar um legado de participação com grande responsabilidade. Crendo ele ter o mesmo perfil ideológico e de entendimento político de Benassi, e que fará parte de uma gestão que produzirá bom resultado por meio da transparência, do trabalho sério atendendo os anseios da comunidade.
Além de Maicon na Infraestrutura, outros nomes já confirmados na equipe de Benassi incluem Lourenço Marani, vice-prefeito eleito, na Secretaria de Indústria e Comércio; Leandro Kessler, ex-presidente da ACIC, na Administração; Sidnei da Silva Carvalho, ex-pedagogo, na Educação; e Mara Lemos Martins, enfermeira efetiva, na Saúde. Outros nomes para pastas como Secretaria de Assistência Social e Agricultura devem ser anunciados.
Pastas que terão apenas secretários adjuntos atuando no fortalecimento das ações de cada setor, como Cultura, com Margarida Gaona, e Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, na competência de Eliel Motta, ficarão sob uma cooperação direta do futuro prefeito Rodrigo Benassi.
Da Redação FC