O desabamento de parte da estrutura da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o rio Tocantins, entre os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, deixou ao menos 14 pessoas desaparecidas, entre elas duas crianças de 3 e 11 anos.
Pelo menos 10 veículos caíram dentro do rio, sendo: quatro caminhões, três automóveis e três motocicletas. Equipes de resgate retiraram duas pessoas das águas: um homem de 36 anos, com ferimentos, e uma mulher de 25 anos, sem vida. Pelo menos outras 14 pessoas permanecem desaparecidas, e as buscas seguem em andamento.
Dois caminhões estavam transportando produtos químicos. O Governo do Tocantins orientou a população a não tomar banho ou consumir a água do rio.
A Marinha do Brasil, Bombeiros Militares e outros órgãos de apoio se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) para definir estratégias para continuidade das buscas. Mergulhadores especializados já estão no local. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão avaliando a situação e prestando os atendimentos necessários.
Uma das mortes confirmadas é de uma mulher de 25 anos, residente em Aguiarnópolis. Um homem de 36 anos foi encontrado com vida e conduzido por populares ao hospital de Estreito (MA) com uma fratura na perna. A esposa e filha dele estão entre as pessoas desaparecidas.
Vítimas da queda da ponte
Segundo informações apuradas pelo portal AF Notícias, a identificação dos desaparecidos já foi feita.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos quatro caminhões que caíram, os motoristas são:
Mercedes (ácido sulfúrico) – Andréia Maria de Sousa
Volvo de Camaçari (ácido sulfúrico) – Anselmo
DAF (com portas de madeira) – Anisio, Silvana e uma criança de 11 anos
Volvo Dourado ROA 8B16 (Defensivos) – Kécio Francisco Santos Lopes
O motorista e os passageiros da S10 foram identificados como: Alessandra do Socorro Ribeiro (50 anos); Salmon Alves Santos (65 anos), e Felipe Giuvannuci Ribeiro (10 anos)
O mototaxista Marçon Gley Ferreira estava fazendo o transporte de uma passageira, Osmarina da Silva Carvalho (48 anos), no momento que a estrutura desabou. Eles também estão desaparecidos.
A vítima que foi confirmada a morte é Lorena Rodrigues Ribeiro (25 anos), que estava em uma moto.
Veja a lista completa:
1 – Andreia Maria de Sousa
2 – Anselmo
3 – Anisio
4 – Silvana
5 – criança de 11 anos
6 – Kecio Francisco Santos Lopes
7 – Alessandra do Socorro Ribeiro (50 anos)
8 – Salmon Alves Santos (65 anos)
9 – Felipe Giuvannuci Ribeiro (10 anos)
10 – Jairo Silva Rodrigues , 36 anos (resgatado com vida)
11 – Cássia de Sousa Tavares , 34 anos
12 – Cecília Tavares Rodrigues, 03 anos
13 – Lorena Rodrigues Ribeiro (25 anos) Óbito
14 – Marçon Gley Ferreira
15 – Osmarina da Silva Carvalho (48 anos)