O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, e o vice-prefeito, Lourenço Marani, cumpriram agenda em Sinop nesta terça-feira (14) e anunciaram avanços para a Educação, com a implantação de cinco cursos técnicos até 2026. Os gestores também discutiram a urbanização da cidade. Na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), firmaram um acordo para a criação do curso técnico de Gestão em Administração, com início previsto para o segundo semestre deste ano, e iniciaram o estudo para cursos em Edificações, Agropecuária, Agricultura e Enfermagem, possivelmente no primeiro semestre de 2026.
Imagem: Da Assessoria
“Nosso objetivo é transformar Colíder em um polo educacional na região. O Estado cuidará da parte pedagógica e nós ofereceremos a infraestrutura”, explicou Benassi. Segundo Marani, os cursos atendem à demanda local por mão de obra qualificada, com opções nas áreas de saúde, gestão e agropecuária, além da formação em Edificações, que permitirá aos técnicos assinarem pequenos projetos de construção.
Benassi e Marani também se reuniram com profissionais de urbanismo para discutir a modernização paisagística e urbanística de Colíder, com um diagnóstico previsto para os próximos dias. “Estamos buscando transformar a cidade no município mais bonito e funcional de Mato Grosso”, afirmou Benassi.
Ainda em Sinop, os gestores visitaram a Receita Federal e se colocaram à disposição para ampliar a atuação do órgão em Colíder, que já possui um Ponto de Atendimento Virtual (PAV). Pela manhã, Benassi também concedeu entrevista à TV Centro América, sobre os planos para os próximos quatro anos de gestão.
Da Redação FC / Com Assessoria