A operação resultou na apreensão de 40 celulares, 18 carregadores, 10 fones de ouvido e 27 cabos de conexão, além de promover melhorias estruturais na unidade.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou, nesta sexta-feira (24), mais uma etapa do programa Tolerância Zero na Penitenciária Central do Estado (PCE). A operação resultou na apreensão de 40 celulares, 18 carregadores, 10 fones de ouvido e 27 cabos de conexão, além de promover melhorias estruturais na unidade.
A ação contou com a participação de 130 policiais, sendo 100 penais e 30 militares. Durante a operação, foram feitas limpezas nas celas, a troca de 2.900 colchões dos detentos e a entrega de 2.900 toalhas novas.
O objetivo do programa Tolerância Zero é desarticular atividades ilícitas comandadas por facções criminosas a partir de unidades prisionais, além de reforçar a segurança e a disciplina no sistema penitenciário. A operação também busca prevenir crimes orquestrados de dentro dos presídios e restringir a comunicação ilícita dos reeducandos com o ambiente externo.
Segundo o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação é uma demonstração do compromisso do Estado com a segurança pública. “Estamos empenhados em garantir que o sistema penitenciário não seja usado como base para o fortalecimento das facções criminosas. Essa apreensão reflete o trabalho incansável dos nossos policiais penais”, destacou.
Da Assessoria