
A empresa divulgou uma nota informando que está oferecendo todo o suporte necessário às vítimas do acidente, com atenção especial às famílias das vítimas fatais.
A Rio Novo Transportes emitiu um alerta nesta segunda-feira (11) sobre tentativas de golpe envolvendo arrecadações supostamente destinadas às vítimas do grave acidente ocorrido na última sexta-feira, dia 8 de agosto, na BR-163, em Lucas do Rio Verde, entre um ônibus da empresa e uma carreta. A tragédia vitimou 11 pessoas e deixou outras 46 feridas.

Primeira Página
Por meio de nota, a empresa afirmou que está prestando “todo o apoio necessário a todas as vítimas do acidente, com atenção especial às vítimas fatais, cujos custos funerários e de traslado dos corpos, assim como dos familiares, foram integralmente custeados pela empresa”.
Diante disso, a orientação é para que não sejam feitas doações ou pagamentos a terceiros com a finalidade de cobrir tais despesas, já que “todos os custos já foram assumidos pela Rio Novo”.
A empresa classificou como “absolutamente inverídicas e desonestas” as informações de que não estaria arcando com esses custos e disse desconhecer e desaprovar qualquer tipo de “vaquinha” ou campanha semelhante vinculada às mídias digitais para arrecadar fundos em nome das vítimas.
A nota enfatiza que tais publicações “configuram fake news e devem ser ignoradas”.
O acidente
O acidente ocorreu na noite de 8 de agosto, no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Um ônibus da Rio Novo, que transportava 66 passageiros, invadiu a pista contrária em uma curva, e colidiu de frente com uma carreta, resultando em 11 vítimas fatais e 46 feridos.

A carreta também transitava de forma irregular, já que não tinha autorização para trafegar pela via no período da noite, já que trata-se de um veículo de nove eixos.
Perícia especializada
O acidente será periciado por uma equipe especializada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado do Goiás. Isso, porque em casos de acidentes com grande número de vítimas e envolvendo veículos de transporte, como este que deixou 11 mortos e dezenas de feridos, é acionada uma perícia avançada, com profissionais treinados para análises minuciosas, semelhantes aos laudos elaborados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).







