




      O galpão do Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta, de Colider ficou repleto de pessoas de Colider e de outras localidades vizinhas no dia 27-09, quando os gaudérios colidenses prepararam o suculento COSTELÃO/2015, o qual acompanhado de diversos tipos de saladas, arroz, farofa, mandioca, cremes, e outras gostosuras preparadas com muito carinho, atingiu as expectativas de realizadores e participantes.
                   Após o almoço aconteceu o esperado momento do sorteio do carro Fiat Pálio,  aos  100 participantes da Rifa AÇÃO ENTRE COLABORADORES, sendo sorteada a pedra de número 31, cujo felizardo foi o Sr. José de Assis, do Comercial Assis.  Para o sorteio, o  patrão Lidemar Balbinot pediu  a participação de várias pessoas presentes, as quais ajudaram na revisão das pedras que foram colocadas uma a uma no globo, realizando os procedimentos mais transparentes possÃveis para o devido sorteio que teve a participação de uma garotinha ativando o botão do globo. Â
                  Vale salientar que essa é mais uma das promoções realizadas com o fim de angariar recurso financeiro a ser investido em melhorias no Galpão do CTG, hoje estruturado dentro da legalidade para o seu funcionamento conforme exigências das Leis, mas para isso muito foi investido, gerando dÃvida, a qual mesmo com toda dificuldade financeira pela qual atravessa o paÃs, vem  sendo aos poucos quitadas, pois a Patronagem e  associados do CTG de Colider são pessoas de boa Ãndole, empresários locais  que atuam com seriedade e responsabilidade junto a comunidade, essa que a patronagem  agradece por prestigiar todas as promoções contribuindo com o desenvolvimento do CTG Porteira Aberta de Colider, o qual também já deu sua contribuição na formação de Colider.
A Patronagem atual presidida por Lidemar Babinot tem como meta “ trazer para o clube todos os  sócios fundadoresâ€, aqueles cujos nomes constam na ATA DE FUNDAÇÃO DO CTG, mas que jamais participaram de reunião, ou aqueles que por um motivo ou outro deixaram de frequentar o Galpão. Para tanto, o CTG está trabalhando no sentido de investir em melhorias para o associado, em várias frentes, com destaque para o projeto em andamento, em parceria com a Copel para   reforma do Campo de futebol.
A todos que participaram da Rifa AÇÃO ENTRE COLABORADORES;  do Costelão/almoço e do Leilão dos bolos e doces ocorrido no decorrer do evento, a patronagem do CTG agradece pedindo escusas por eventuais falhas ocorridas  independente de suas vontades, é claro! Como agradece, também, todos que direta ou indiretamente contribuÃram para com a realização do Costelão, trabalhando ou doando carne e outros.
*DLuz  / Da Redação Folha de Colider