
Vídeo de câmeras de segurança flagrou o momento em que Washington Pereira ateou fogo.
O marido da vereadora de Colniza, Cláudia Kafer (União Brasil), foi solto nessa terça-feira (28) após pagar fiança de R$ 15,1 mil. Washington de Oliveira Pereira havia sido preso em flagrante no domingo (26), acusado de incendiar um prostíbulo conhecido como “Cabaré do Portuga”, no distrito de Guariba. O fogo destruiu completamente o local e também atingiu uma residência nos fundos.
Vídeos:reprodução
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido após uma discussão entre Washington e Cláudia com um grupo de mulheres que trabalham no prostíbulo.
Durante a perícia, foram encontrados estojos e um projétil calibre 22, que foram apreendidos. As câmeras de segurança do local auxiliaram a polícia na identificação de Washington como autor do incêndio. As imagens mostram o momento que ele ateia fogo no estabelecimento.
Prisão e confissão
Washington foi preso ainda na noite de domingo (26) e confessou ter ateado fogo no local. Já a vereadora, conforme a investigação, não teve participação comprovada, pois chegou ao local apenas para tentar retirar o marido da situação. Em nota publicada na rede social, a parlamentar alegou que foi agredida sem motivo algum e que não conhecia as mulheres do prostíbulo.
Em audiência de custódia, a juíza Rafaella Karlla converteu para prisão em flagrante, mas concedeu liberdade provisória mediante fiança equivalente a 10 salários mínimos, equivalente a R$ 15.180 e impôs medidas cautelares.
Entre as restrições impostas estão: comparecimento bimestral em juízo, proibição de frequentar bares ou casas noturnas, comunicar qualquer mudança de endereço e não se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem autorização judicial.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar os detalhes do caso.
Imagem destacada / reprodução vídeo







