Início Policial Jovem sai de casa em 03 de novembro após receber ligação e...

Jovem sai de casa em 03 de novembro após receber ligação e seu corpo foi encontrado ontem em cova rasa

86
0
Google search engine
A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar que atuou com ajuda de um cão farejador

Assessoria | Polícia Civil – MT

PC-MT

Polícia Civil localiza corpo enterrado em cova rasa em Alto Taquari -

A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira (16.12), um corpo humano enterrado em cova rasa em uma área de mata fechada na zona rural do município de Alto Taquari. O cadáver estava com as mãos amarradas e indícios de decapitação.

A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alto Araguaia que atuou com ajuda de um cão farejador.

Desaparecimento

Os policiais civis de Alto Taquari realizavam diligências para localizar o corpo de Carlos Henrique Silva Oliveira, de 20 anos, desaparecido desde o dia 3 de novembro de 2025. Ele saiu da residência onde estava hospedado após receber ligações telefônicas e não foi mais visto.

Segundo a investigação, o jovem foi vítima de um homicídio, bem como o crime está relacionado à atuação de uma facção criminosa instalada no município.

Com base nas informações apuradas no curso da investigação, as equipes foram até uma área que fica a cerca de 3 quilômetros do perímetro urbano de Alto Taquari.

Localização

Durante trabalho de busca e varredura no local, o cão farejador sinalizou um ponto suspeito e passou a cavar o solo. Em seguida foi realizada a escavação e encontrado um cadáver com característica compatível com a da vítima desaparecida.

Em razão do avançado estado de decomposição, a identificação oficial será realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os restos mortais foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames periciais.

Desdobramento

As investigações da Polícia Civil para apurar o desaparecimento e possível homicídio do jovem, culminaram na deflagração de duas operações policiais.

No dia 10 de novembro, foi desencadeada a Operação Parvus, para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra uma mulher, de 31 anos, suspeita de dar apoio logístico à facção investigada. Na ocasião foram apreendidos documentos, entorpecentes, uma motocicleta com sinais de adulteração e munições.

Já no dia 04 de dezembro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Parvus II, sendo cumpridos dois mandados de prisão, um mandado de apreensão em desfavor de um menor, além de dois mandados de busca e apreensão.

Continuação

As investigações da Delegacia de Polícia de Alto Taquari continuam em andamento para esclarecer o crime, bem como para prender todos os integrantes da facção envolvidos no crime.