Início Comportamento Força-tarefa da Prefeitura põe fim à espera de quase 30 anos e...

Força-tarefa da Prefeitura põe fim à espera de quase 30 anos e entrega quase 100 títulos de propriedade no Bairro Bom Jesus

97
0
Google search engine

Assessoria Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Colíder, com a presença do Prefeito Rodrigo Benassi ,Vice-Prefeito Lourenço Marani, Secretario de Assuntos Fundiário Eliel Mota e de vereadores da Câmara Municipal, realizou, na noite desta segunda-feira, 22 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Múltiplo Uso, a entrega de quase 100 títulos de propriedade aos moradores do Bairro Jardim Bom Jesus, marcando um dos momentos mais importantes da atual gestão na área de Regularização Fundiária Urbana

O loteamento Jardim Bom Jesus foi aprovado e registrado no ano de 1990, com toda a documentação regular à época. No entanto, a partir de 1997, em razão do falecimento de um de seus fundadores, o bairro passou a enfrentar uma situação de irregularidade que se arrastou por quase 30 anos, sem que houvesse enfrentamento pelo poder público.
Essa realidade começou a mudar em 2025. Logo no início do mandato, o Prefeito Rodrigo Benassi determinou que a Regularização Fundiária fosse tratada como prioridade absoluta, autorizando a contratação de empresa especializada, com apoio técnico do advogado Dr. Tales Sales, referência na área de Regularização Fundiária, além de promover a modernização da legislação municipal, criando as bases legais e administrativas necessárias para enfrentar os passivos históricos do município.
Com esse novo arcabouço legal, em 16 de setembro de 2025, o Prefeito lançou uma força-tarefa e determinou, por Decreto, a instauração da Reurb nos loteamentos Jardim Bom Jesus, Jardim Alegre, Jardim Alvorada, Jardim São João e Setor Barbiero, dando início formal aos procedimentos e organizando os trabalhos técnicos e administrativos para transformar um problema antigo em entregas concretas à população.
Para dar efetividade ao trabalho, o Secretário Eliel Mota, coordenou diretamente a força-tarefa envolvendo equipe técnica, administrativa e jurídica, priorizando o Jardim Bom Jesus como ponto de partida das entregas. O resultado desse esforço foi a entrega, em tempo recorde, dos primeiros 100 títulos, garantindo segurança jurídica, dignidade e valorização dos imóveis às famílias beneficiadas.
Durante a solenidade, foi esclarecido que, após a assinatura dos moradores, os títulos serão encaminhados pela própria Prefeitura para registro no Cartório de Registro de Imóveis, sem qualquer custo cartorário para as famílias beneficiadas.
E não para por aí. A Prefeitura informou que, na próxima segunda-feira, dia 29, serão entregues mais 100 títulos de propriedade nos bairros Jardim Alegre, Jardim Alvorada e Setor Barbiero, com a meta de encerrar o primeiro ano de mandato com a entrega de mais de 350 títulos de Regularização Fundiária Urbana.
A Regularização Fundiária seguirá avançando em Colíder para garantir maior dignidade às famílias e segurança jurídica à propriedade, transformando a espera em direito.