quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaGOVERNADOR ELEITO DE MT: novo Hospital Estadual é prioridade

GOVERNADOR ELEITO DE MT: novo Hospital Estadual é prioridade

Banner animado
Governador eleito diz que vai construir novo hospital e entregar obras da Copa

pedro taques_governador

          O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), afirmou na segunda-feira (7) que a prioridade da nova administração, que começará no dia 1º de janeiro de 2015, será a construção de um Hospital Estadual em Cuiabá, para atender a demanda de pacientes que vem principalmente do interior e até da Bolívia para fazer tratamento na Capital. Taques chega ao Palácio Paiaguás com 833.788 votos, o que representa 57,25% dos votos válidos. 

             Taques adiantou que assim que tomar posse dará início a licitação para contratação de uma empresa especializada para a construção da nova unidade de saúde, que passará a ser referência no estado e desafogará atual Pronto-Socorro de Cuiabá.

                 “A prioridade é fazer com  que os hospitais regionais possam funcionar, e iniciar um processo licitatório para que possamos construir um hospital público com no mínimo 350 leitos”, disse em entrevista ao telejornal Bom Dia MT, da TV Centro América (afiliada da Rede Globo). 

              O próximo Governo, segundo Taques, vai melhorar a estrutura das unidades regionais, que são criticadas pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) desde a entrada em operação das Organizações de Saúde.

                 Pedro Taques também afirmou que vai priorizar a conclusão das obras da Copa do Mundo, que estão atrasas e estão sem prazo de entrega. Afirmou ainda que não vai exigir que sejam investigadas as empresas suspeitas de superfaturar as obras.

                 “O cidadão tem a expectativa de concluir as obras da Copa com qualidade e buscar reaver os valores que, segundo informações, foram roubados de Mato Grosso. Não me interessa quem fez, o que interessa é que temos que entregar as obras e quem roubou o dinheiro do cidadão tem que ser investigado”, disse.

Breve perfil

                   Candidato de oposição ao atual governador Sinval Barbosa (PMDB), o senador Pedro Taques (PDT), de 46 anos, foi eleito com o apoio de 13 partidos, pela coligação Coragem e Atitude para Mudar, formada por DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PP, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL, PRB e o PDT.

                Graduado em direito, já foi procurador da República, cargo que o tornou conhecido pelo combate a grupos de extermínio e ao crime organizado, então liderado pelo ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Em 2010, pediu exoneração do Ministério Público Federal (MPF) para disputar a eleição ao Senado, na qual surgiu como surpresa e acabou eleito. Em 2015, tomará posse como governador de Mato Grosso.blogdoantero

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes